Olá mundo!

Gostei desse título “Olá mundo!”. Apesar de não saber se alguém além de mim vai ler o Blog, hehe. Bom, a minha idéia de fazer o Blog foi no intuito de publicar/guardar algumas matérias e textos produzidos por mim.

Se você não sabe, estou no segundo semestre de jornalismo na Unifra. Escrevo para o site: www.agenciacentralsul.org e também participo do Cineclube Unifra, onde escrevo releases e sinopses para diversos filmes. Na Agência, tenho uma “coluna” permanente onde eu escrevo sobre as atrações do Cineclube Lanterninha Aurélio. Não deu para notar que eu gosto de cinema, né?

Vou publicar sempre um vídeo ou foto que tenha marcado meu dia. Comentem!

Esse é a matéria do Aurélio de hoje:

O império dos sentidos é o filme que encerra o ciclo Relaxa e Goza, nesta quarta-feira, dia 29, no Cineclube Lanterninha Aurélio. Após, vai acontecer a exibição do curta Nunca Mais Vi Erica de Vitória, Espírito Santo.

Dirigido por Nagisa Oshima, O império dos sentidos conta a história da prostituta Sada que se apaixona por Kichizo, o proprietário de um restaurante. O casal inicia uma relação carnal interminável e cada vez mais profunda. No clímax, Kichizo dá permissão para Sada estrangulá-lo.

Nunca mais vi Erica concorreu no Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC) 2007. A direção e roteiro são de Lizandro Nunes. Erica, após anos longe da capital, reencontra um ex-namorado que desperta nela lembranças, devaneios e desejos incontrolados.

Próxima exibição:
05/09 – Drugstore Cowboy – No Trilho da Droga
Direção: Gus Van Sant
As sessões e debates acontecem nas quartas-feiras, às 19 horas, no Cineclube Lanterninha Aurélio no Auditório João Miguel de Souza, no Centro Cultural Cesma, 3° andar – Rua Professor Braga, 55. Entrada franca.

Mais informações: Cineclube Lanterninha  cineclubelanterninhaaurelio@gmail.com

Comunidade do Cineclube no Orkut: Clique aqui

Colaboração: Cineclube Unifra

Críticas e elogios serão bem-vindos. Principalmente elogios.

Era isso por enquanto. Logo, logo publico mais algumas coisas.

E uma ótima notícia: vou fazer o release do filme Do Inferno. Muito legal! Se alguém tiver os quadrinhos para que eu possa ler, eu agradeço.

Uma resposta para “Olá mundo!

  1. Há! bom te ler :]
    Gosto dessa minha prima que gosta de cinema. Preciso dizer que todo o exercício físico que fiz nessas férias foi andar de casa até a locadora e voltar, sempre com uns três ou quatro devedês na sacolinha (peso, né? pra deixar o exercício mais eficiente, hehehehe), e também aquela ginástica localizada pros dedos, trocando do TelecineCult pro Canal Brasil 😛

    Tô pensando em fazer um espaço no meu blog só pros últimos filmes/livros que eu vi ou li, e breves comentários. Quando estiver tudo pronto eu te aviso!

    Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário

