Revista Fora de Pauta

Acredito que um bom texto deve dizer muito com pouco, a la Galeano. Preciso confessar, no entando, minha paixão por caracteres. Quanto mais, melhor. Não porque quero destilar todo o meu vastíssimo conhecimento, como fazem por aí jornalistas que se consideram deuses da informação e nos textos, ninguém além deles pode dar um piu. Eu gosto da pesquisa, de passar as informações mais interessantes, de ter vozes variadas que confirmem ou discordem do que eu encontrei. Dos entrevistados, não quero calar um piu. Como não posso lançar um livro a cada reportagem, preciso me conter com as páginas que me ofereceram e me ajeito por ali mesmo com os meus entrevistados. Depois tenho todo cuidado para as palavras ficarem bem bonitas nas páginas, junto com as fotos. Gosto de diagramar eu mesma. Gosto de participar de todo processo.

 

Show da banda Fuga em pleno Calçadão.

Esse post é para agradecer quem me ajudou no processo delicioso que foi escrever essas duas reportagens para a Revista Fora de Pauta. A professora e os colegas, é claro, por me aguentarem (eu realmente fico animada demais, haha), e por imprimirem seu talento e trabalho nas revistas. Também os que deram voz e me cederam suas histórias curiosíssimas. Os roqueiros e rpgistas me fizeram ver a música e o jogo de forma bem menos estereotipada, porque eram tão particulares que não poderia juntá-los no mesmo balaio. Tanto que nem vou citá-los aqui. As bandas de rock, por exemplo, merecem posts especiais dedicados a elas, com detalhes que precisei deixar de fora. Por enquanto, fique com as oito páginas de muita dedicação e descobertas, tanto minhas, quanto dos colegas, da professora, dos entrevistados e suas também, por que não?

 

Fora de Pauta ed. 10 – Outubro/2010

Fora de Pauta ed. 11 – dezembro/2010

Uma resposta para “Revista Fora de Pauta

  1. Pingback: Revista Fora de Pauta: Esse tal de rock enrow santamariense | Luminozzidades·

Deixe um comentário

