Conto: O caso da morena

tenho meu lado contista, assim, bem escondido, hoje em dia. já fui bem mais corajosa e mostrava meus contos, inclusive, participava de muitos concursos literários. pra tentar resgatar a minha coragem e mostrar meus escritos pro mundo, resolvi inaugurar essa sessão de contos no blog. neste post, tem um conto antigo, que mandei pra um concurso, não lembro bem de quando, mas deve ser por 2007. nessa época, eu escrevia mais contos cotidianos. hoje, já vou mais pro lado fantástico e de suspense. vamos ver se postando este aqui, me encorajo e mostro os outros. 😀

O caso da morena

artista: Fabian Perez

artista: Fabian Perez

Eles cresceram juntos. Eram amigos, amigos de fé. E isso não quer dizer que não discutiam. Aliás, discutiam muito. Discordavam desde a cor favorita até a origem do homem. Por todos os lugares que eles passavam, as pessoas tinham que intervir nas suas rotineiras brigas, ou então eles acabariam se matando. Aliás, eles brigavam muito.
E como já era costume, eles se encontraram no botequim de sempre, onde a moça que os atendia já sabia de cor o que cada um pediria. Um pedia água com gás, e o outro, uma cachaça da braba.
E a conversa rolava tão envolvente que as pessoas ao redor prestavam muita atenção nos dois homens que defendiam com muita ênfase seus argumentos. Pena que as pessoas que os ouviam eram apenas a garçonete e o Zé, que era um bêbado residente no botequim.
Quando, de repente, uma morena escultural entra no bar e faz com que todos parem e olhem somente para ela. A garota senta perto do balcão e pede uma cerveja, enquanto cruza as pernas delicadamente. Os dois amigos comentam sobre as formas convidativas da moça.
Quando ela percebeu que eles a olhavam, sua atitude foi encará-los e sorrir. Quando enfim eles concordaram em um ponto, que era achar aquela morena maravilhosa, os amigos se defrontaram com uma questão: para qual dos dois ela teria olhado?
E então passaram a uma longa e interminável discussão. Enquanto isso, a morena impaciente foi embora com o Zé…

Luciana Minuzzi

Anúncios

6 Respostas para “Conto: O caso da morena

  1. Gostei. Jovens se encontram. Fazem comentários saudáveis sobre suas vidas e escolhas. Eles moram no céu. Eu já tive minha morada no céu. É muito bom quando se é jovem e confessamos nossos sonhos. Nos entendemos.

    Curtir

  2. Pingback: Conto: O caso da morena, por Luciana Minuzzi | Cornucopia vacua·

  3. Pingback: Conto: O caso da morena | Obscurecer·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s