Um cupcake para adoçar a Estranha Vida de Sodaboy

Primeira aparição da Cupcake.

Primeira aparição da Cupcake.

Eu estava caminhando pela rua, vagando nos meus pensamentos. “O que vou fazer agora? Trabalhar com o quê? Onde?”. Quem mora em Santa Maria sabe como a vitrine das Lojas Eny nos faz viajar. Aqueles sapatos lindos nos chamando dão uma paz.  Do nada sou interrompida nos meus devaneios por duas pessoas me falando sobre uma série de televisão e me chamando para participar. De lá pra cá, já foi quase um ano de boa parceria e  novas experiências.

Daquele encontro nasceu a Cupcake, personagem que figuraria no episódio 10 de “A Estranha Vida de Sodaboy”. Eu já acompanhava a série e achava o máximo uma produção local tão bem feita. E de nerd louca por quadrinhos e apaixonada pelo Sodaboy, a Cupcake cresceu, mudou de cor de cabelo, de profissão e de orientação sexual. hehe E eu me apaixonei muito por essa personagem sem limites e preconceitos.

Cupcake no episódio final

Cupcake no episódio final.

Além de me aventurar no mundo da interpretação, pude acompanhar os bastidores do processo louco de um seriado. Passei várias noites com o pessoal da Pastel Store acompanhando as edições. Também pude experimentar a criação dos roteiros. Nos episódios 19 e 20, algumas falas e cenas foram escritas por mim em parceria com o diretor e roteirista Mario Finard. Outra experiência divertida foi atuar como maquiadora para vídeo, pois já fiz um curso na área, e, até essa oportunidade, só havia testado em mim.

Agradeço ao pessoal da Pastel Store pela oportunidade de participar dessa empreitada e acompanhar de perto as fases da produção. Muito obrigada mesmo.

(Já tá dando saudade de ter os sábados ocupados junto com o pessoal da Pastel Store. Nesse tempo, aprendi muito sobre o que acontece na frente das câmeras e atrás delas.)

Episódio 17

Bastidores do episódio 17. Super especial.

EPISÓDIO 1 | EPISÓDIO 2 | EPISÓDIO 3 | EPISÓDIO 4 | EPISÓDIO 5 | EPISÓDIO 6 | EPISÓDIO 7 | EPISÓDIO 8 | EPISÓDIO 9 | EPISÓDIO 10 | EPISÓDIO 11 | EPISÓDIO 12 | EPISÓDIO 13 | EPISÓDIO 14 | EPISÓDIO 15 | EPISÓDIO 16 | EPISÓDIO 17 | EPISÓDIO 18 | EPISÓDIO 19 | EPISÓDIO 20 (final)

Aproveita e curte a página da Pastel Store  no Facebook pra acompanhar a série e outras produções. Se inscreve no canal do Youtube também.

E começou hoje a campanha para o retorno da série na sua segunda temporada. Mas pra série rolar, é preciso a colaboração de quem quer que ela siga. Pra impulsionar a campanha, o pessoal está montando algumas vinhetas instigantes com os personagens. Veja aqui. Fiquei louca pra saber o futuro do Geléia. 

Cupcake trabalhando na cafeteria.

Cupcake trabalhando na cafeteria.

5 Respostas para “Um cupcake para adoçar a Estranha Vida de Sodaboy

  1. Tua versalidade nas artes e no mundo das palavras, me encantam por demais. Parabéns sempre! Sou fã em período integral e que venham mais de Cupcake, mais Luminusses, mais de tudo que nos remete ao sonho e a ser feliz. Beijão.
    Mara Garin

    Curtir

    • aiii, tuas palavras são muito importantes pra mim. também sou tua fã e adoro ver todas as tuas produções. que bom que nos conhecemos. 🙂

      Curtir

  2. Pingback: Tag: Espelho, espelho meu (Bônus: vídeo) | Lucianaminuzzi's Weblog·

Deixe um comentário

