Maratona Literária de Inverno – Semana 4 Final

15.08.12 - Maratona Literária de Inverno - Semana 4 Final02

Oi, galera! Tudo beleza?

Finalmente! Yeeeeeeeey! Terminou a Maratona Literária de Inverno.  \o/

Foi a primeira que participei. Que grande desafio, viu? Primeiro, porque nunca havia planejado as leituras dessa forma. Normalmente, só olhava os livros na estante e escolhia. Todo esse processo de escolha em categorias e desafios é bem interessante. Aprendi bastante com isso e descobri que posso ler muito mais do que leio. Faria de novo? CLARO.

Bom, na semana 4 e final dei uma fugida da lista que havia selecionado.

Recapitulando, ficou assim a minha TBR (livros a ser lidos) para a semana 4:

Semana 4 – livros nacionais

Desses selecionados, acabei apenas com os dois primeiros e inclui outro de capa azul também.

Quanto às categorias dos desafios, apenas o Para Ser Escritor se encaixava em uma delas que é “Livros com capa azul”. Fora isso, todos os livros foram nacionais, segundo a temática da semana.

15.08.12 - Maratona Literária de Inverno - Semana 4 Final03

As leituras foram muito boas. Demorei um pouco mais para finalizar tudo, em função do atraso nas semanas anteriores. Também acredito que livros com contos sejam mais demorados que o normal. Gosto de ler um conto e digerir o estilo do autor e a história antes de partir para outro.

O livro de Charles Kiefer, mesmo com um caráter mais didático que os outros, foi super leve de ler. O autor traz várias reflexões para escritores a partir de sua experiência pessoal e como professor em cursos de escrita. Os capítulos são curtinhos, mas com muitas informações e questionamentos. Deu um up na minha vontade de escrever. Já havia lido o livro, mas gosto de relembrar os ensinamentos.

O Herdeiros de Dagon é uma antologia baseada no horror cósmico de H. P. Lovecraft. Eu gosto muito deste tipo de livro. Você é fã do autor e lê várias coisas dele, aí tem a chance de ler o que escritores diversos extraem da obra dele. Acho incrível. Foi uma multiplicidade de vozes trazendo todo tipo de criatura sombria das profundezas.

Para completar o trio de livros inspiradores e inquietantes, A Menina do Cabelo Azul foi nostalgia pura. O livro traz a história de algumas crianças em férias na fazenda e todos os mistérios que só os pequenos enxergam. Leitura bem gostosa e rápida.

Era isso. Foi bom enquanto durou. ;( Sigo com novas leituras e fiquem ligados que terá Alguns Pontos por aqui com livros da MLI.

Todos os posts sobre a Maratona Literária de Inverno 2015 #MLI2015:

Agora, vou para aquela perguntinha marota de sempre: o que vocês estão lendo? 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s