Antologia Estrada para o Inferno: apresentação

Oi, galera! Tudo beleza?

Apaixonada. <3

Apaixonada. ❤

Estão tão, tão, tão feliz de dividir essa novidade com vocês. Saiu um conto meu em um livro. SIM! Algo que escrevi aqui no meu notebook foi parar em páginas impressas. Isso é tão surreal para mim. Mesmo com alguma experiência literária e já tendo publicado (aos 10 anos hehe), foi muito especial. Ainda mais porque foi meu primeiro conto de terror/horror que mostrei para o mundo.

Em breve, vou reunir em uma página aqui no blog todos esses contos. Por enquanto, fique com mais detalhes da antologia Estrada para o Inferno abaixo.

Tivemos um lançamento em Porto Alegre (28/11) que foi muito divertido. Junto com a sessão de autógrafos, comemoramos os 5 anos da Argonautas Editora, responsável pela antologia. Confira no final da postagem algumas fotos do lançamento.

Ainda nessa semana, vou postar mais detalhes sobre o meu conto “O que a estrada uniu, o homem não separa” e sobre o lançamento em Santa Maria.

Para começar, mais informações sobre a Argonautas.

Informações sobre a editora

Criada por Duda Falcão e Cesar Alcázar em 2010, a Argonautas nasceu com intuito de resgatar uma antiga tradição de narrativas épicas, fantásticas, de horror e ficção científica. Ao longo destes cinco anos, quinze livros foram lançados, conquistando um grande respeito e admiração entre leitores, escritores e outros profissionais do mercado editorial. Agora, chegou a vez de mais uma compilação de histórias arrepiantes chegar às livrarias!

12304096_525109527656926_7599858785309527669_o

Foto: Roberta Scheffer.

Informações sobre o livro

Estrada para o Inferno

Acelere! Siga sempre em frente… Em Estrada para o Inferno nossos protagonistas o conduzirão para uma viagem sem volta. Suba no banco de uma clássica Harley Davidson para disseminar confusão e violência, comande um barco de horrores pelo Rio Amazonas, atravesse o Japão em um Cadillac, observe os delírios de um escritor perturbado por devaneios de criaturas que correm por caminhos invisíveis, acompanhe uma figura mítica em sua peregrinação por terras desoladas, testemunhe um conto de fadas virar crime, apavore-se quando a estrada transformar seu dia mais feliz em um pesadelo e guie o seu automóvel por um trajeto que o levará para o sofrimento eterno.

Autores: Gustavo Melo Czekster, Enéias Tavares, Laura Piovarova, Amanda Leonardi, José Francisco Botelho, Paco Steinberg, Luciana Minuzzi e Duda Falcão.

Ilustração da capa: Marcus Vinícius Rocha.

Formato 14 x 21 cm.  106 páginas.

Informações sobre os autores

Enéias TavaresEnéias Tavares é autor de A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (Casa da Palavra/LeYa, 2014). Professor de Literatura na UFSM e diretor do Centro de Pesquisas William Blake. Criou a série Brasiliana Steampunk aglutinando velhas ideias, heróis da litera­tura brasileira e verniz retrofuturista. Desde então, tem sido visto na com­panhia de pessoas suspeitas em fantasias exóticas. Sua base de operações é Santa Maria (RS).

Gustavo Melo CzeksterGustavo Melo Czekster é advogado e mestre em Letras pela UFRGS. Autor do livro O Homem Despedaçado, lançado pela editora Dublinense.

Laura PiovarovaLaura Piovarova é membro da geração Z de 96. Nascida e criada em Porto Ale­gre, cresceu mergulhada no mundo de ficção de livros e cinema – onde ainda passa a maior parte do tempo. Atualmente é estudante de design e alimenta um baú de cadernos com suas observações diárias sobre o mundo.

Amanda LeonardiAmanda Leonardi, nascida em 23 de agosto de 1991, formada em Letras pela UFRGS. Escritora e tradutora, escreve para os sites Literatortura e Indique um Livro, e já participou da antologia  de poemas As Quatro Estações, Editora Multifoco, e das antologias de contos de terror Horas Sombrias, Legado de Sangue e King Edgar Hotel, da Andross Editora.

José Francisco BotelhoJosé Francisco Botelho é escritor, tradutor e jornalista. Sua coletânea de contos A árvore que falava aramaico (Zouk) foi finalista do prêmio Aço­rianos em 2012. Para a Cia. das Letras, traduziu Drácula e Contos da Can­tuária – por esse último, recebeu o Prêmio Jabuti em 2014. É um dos funda­dores da República – Agência de Conteúdo e escreve para diversas revistas.

Luciana MinuzziContista desde criança, Luciana Minuzzi divide-se entre a paixão pela lite­ratura, a profissão de jornalista e o curso de Produção Editorial na UFSM. Tem como inspirações Mary Shelley, Stephen King, Rubens Francisco Lucchet­ti, H. P. Lovecraft, Fleetwood Mac e filmes com Vincent Price.

Duda FalcãoDuda Falcão fundou com Cesar Alcázar a Argonautas Editora, espe­cializada nos gêneros fantásticos. Seu primeiro romance de aventura e horror, intitulado Protetores, foi lançado em 2012. No ano seguinte, publicou o livro de contos Mausoléu – uma coletânea com textos inéditos e outros publicados desde 2009. Em 2013 e 2014 foi curador do Tu, Frankenstein na 59ª e 60ª Feira do Livro de Porto Alegre. Também é um dos idealizadores da Odisseia de Lite­ratura Fantástica, que ocorre na capital gaúcha.

Anúncios

Uma resposta para “Antologia Estrada para o Inferno: apresentação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s