Dica: um aparelhinho para manter seus pincéis em dia

Limpa-pincéis da Condor

A dica de hoje é de um pequeno pedacinho de plástico que pode ajudar muita gente. É o limpa pincéis da Condor. Quando vi na prateleira da papelaria, peguei sem pestanejar. Como tenho muitos pincéis de maquiagem e de artesanato, estou volta e meia limpando eles. Tem vezes que é tão difícil de tirar o material que acabo arrancando as cerdas do pincel. Esse produto ajuda a manter seus pincéis bem limpinhos sem maltratar tanto o material.

O que ele promete: Indicado para limpeza profunda dos pincéis, na remoção do acúmulo de tinta entre a ponta e a virola do pincel. Lavar o pincel com água e sabão, com movimentos circulares ou de vai e vem sobre a superfície pontilhada. Efetuar o enxágue com água e sabão após a limpeza dos pincéis.

Aqui tem um vídeo da empresa sobre como utilizar o material:

Sobre o aspecto: ele está disponível em várias cores, material plástico e dimensões 90x55mm.

Ele foi criado pensando em pincéis artísticos, mas uso para os de maquiagem inspirada nas luvas que apareceram no mercado. A Sigma lançou em 2013 a Brush Cleaning Glove que nada mais é do que uma luva com texturas diferentes para a lavagem dos pincéis. Tem uma resenha sobre no site Coisas de Diva. Clique aqui para ler.

Vale lembrar que a Brush Cleaning Glove da Sigma custa 40 dólares em média. Eu paguei R$ 4,50 pelo meu limpa pincéis em uma papelaria da cidade. Vi pela Internet que o preço varia em torno disso. Pra quem não quiser gastar, pode montar um em casa. É muito fácil, só seguir os passos do vídeo.

*Este post não é patrocinado.

Uma resposta para “Dica: um aparelhinho para manter seus pincéis em dia

  1. Pingback: Meus outros blogs | Luminuzzidades·

Deixe um comentário